Secretaria de Assistência Social de Umbuzeiro adere ao Programa Criança Feliz ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

18 de janeiro de 2017

Secretaria de Assistência Social de Umbuzeiro adere ao Programa Criança Feliz


O projeto “Criança Feliz” do Governo Federal está prestes a ser instalado nas cidades brasileiras. O município de Umbuzeiro, na Paraíba, já se credenciou ao sistema, que prevê acompanhamento a gestantes e crianças de até três anos de idade que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O programa “Criança Feliz” é voltado ao acompanhamento de uma parte da sociedade das mais vulneráveis: as gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família. No caso de crianças em situação de vulnerabilidade, em acolhimento institucional ou com necessidades especiais, esse apoio pode se estender até os seis anos.

“Fomos um dos municípios paraibanos contemplados pelo programa, e fizemos a adesão” anunciou o Secretário de Assistência Social, Rivaldo Santana. “Hoje (18/01/2017) encaminhamos o termo de adesão para o Conselho Municipal de Assistência Social, para deliberação, o qual foi aprovado por unanimidade, inserindo Umbuzeiro ao Programa Criança Feliz” continuou Rivaldo.

Entre as vantagens, está o acompanhamento mais sistemático às crianças, por visitadores, que levarão informações aos técnicos de referência dos CRAS. “É um acompanhamento de perto das questões de vulnerabilidade e de direito das crianças pelo município” afirmou o secretário. Não há, ainda, um prazo para que o Criança Feliz seja executado nos municípios.
Prefeitura municipal de Umbuzeiro
Nivaldo Araujo
Secretaria de Assistência Social
Rivaldo Santana

Fonte: PMU

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA