Informatização do SUS na Secretaria de Saúde de Umbuzeiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

13 de janeiro de 2017

Informatização do SUS na Secretaria de Saúde de Umbuzeiro

Um passo fundamental. Assim foi visto pelos profissionais da atenção básica de saúde (médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, dentistas e técnicos em saúde bucal), na capacitação sobre E-SUS realizada nesta terça-feira (10).

Com o objetivo de integrar o controle das ações dos sistemas de informação do SUS, a informatização vai permitir a correta aplicação dos recursos públicos, o fornecimento de dados adequados para o planejamento e a execução das prioridades do setor.
Acesso mais rápido a consultas e informações precisas para sustentar o planejamento são alguns dos benefícios que a integração do sistema de gestão da saúde vai oferecer aos usuários.
A informatização vai permitir conhecer com clareza a situação dos atendimentos oferecidos e das necessidades da população, com um controle mais qualificado em relação ao método anterior.
A capacitação foi para capacitar os profissionais a transmitirem os dados do atendimento diretamente ao Ministério da Saúde. Em breve teremos os computadores com internet em cada unidade para que as informações saiam diretamente de cada PSF. No inicio de fevereiro estará funcionando o ponto eletrônico. É o que informa a coordenadora Rosângela Duarte.

Fonte: Pmu Umbuzeiro

Umbuzeiro Notícias

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA