18ª Zona Eleitoral de Umbuzeiro inicia Biometria para os municípios de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

14 de janeiro de 2017

18ª Zona Eleitoral de Umbuzeiro inicia Biometria para os municípios de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) iniciou no dia 11 de janeiro o alistamento biométrico na 18ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Umbuzeiro, Natuba e Santa Cecília. Mais de 15 mil eleitores das três cidades devem passar pelo procedimento que vai até o mês de março. Um dos objetivos da biometria é atualizar o cadastro eleitoral, por meio da coleta de impressões digitais, registro fotográfico dos eleitores e revisão dos dados cadastrais.

Documentação

Para realizar o alistamento biométrico, o cidadão deve apresentar um documento de identificação oficial com foto (identidade, carteira profissional, carteira de trabalho ou passaporte), título eleitoral e um comprovante de residência atualizado, sempre acompanhados de cópias. O comprovante de residência deve estar no nome do eleitor ou de seus pais.

Segurança

A biometria é uma tecnologia que confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, pois o leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. Com isso, fica praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Umbuzeiro Notícias

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA