Agências do Banco do Brasil de Umbuzeiro e Aroeiras serão transformadas em postos de atendimento ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

21 de novembro de 2016

Agências do Banco do Brasil de Umbuzeiro e Aroeiras serão transformadas em postos de atendimento

O Banco do Brasil anunciou, nesse domingo (20), um plano de reestruturação que irá fechar 781 agências em todo país, o que corresponde a 14% do total de 5.430. O objetivo, segundo a instituição financeira, é reduzir custos administrativos. Das agências fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento. Na Paraíba, cinco agências serão encerradas e 11 convertidas em postos de atendimento. O Banco do Brasil ressalta que continuará com uma das maiores redes de atendimento no Estado. Veja a lista de mudanças das agências abaixo.
Foto Reprodução
No estado, vão fechar as agências do Partage Shopping, em Campina Grande, e do Espaço Cultural, Shopping Sul, Mag Shopping e Cabo Branco, ambas em João Pessoa.
Já as agências que vão ser transformadas em postos de atendimento serão as de Umbuzeiro, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix e Tacima, além das agências da Rua Treze de Maio e do Centro Administrativo de João Pessoa, ambas na Capital. 
O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerá ao longo de 2017 e será precedido por ampla comunicação aos clientes em canais diversificados, a exemplo de um hotsite, SMS, aplicativo para celular, terminais de autoatendimento, além de correspondências e cartazes nas agências. 
Atualmente, funcionam na Paraíba 96 agências e 28 postos de atendimento. Depois da reorganização do serviço, serão 80 agências e 39 postos de atendimento. Assim, o número de unidades de atendimento cairá de 124 para 119. Porém, os clientes da instituição contam ainda com 565 correspondentes bancários, 824 caixas eletrônicos BB e 181 terminais da rede Banco 24h no estado.
De acordo com a instituição, a rede de atendimento passará por mudanças “para se adequar ao novo perfil e comportamento dos clientes, com otimização de estruturas e ampliação de serviços digitais”.
“Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar significativamente a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o Banco também anuncia hoje [segunda-feira]”.
O Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada é para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária. A expectativa é de que haja redução de pelo menos 9.300 vagas no quadro de pessoal. Será concedido incentivo de desligamento correspondente ao valor de doze salários, além de indenização pelo tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, a depender do tempo de Banco (entre 15 e 30 anos completos).
Conforme a instituição, o Banco do Brasil possui 1.390 funcionários na Paraíba e 206 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada. 




Portal Correio

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA