Umbuzeiro-PB: 48 municípios da PB deixam de prestar contas e têm recursos para educação suspensos ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

CLTR TV

Paraíba com memória

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

15 de junho de 2016

Umbuzeiro-PB: 48 municípios da PB deixam de prestar contas e têm recursos para educação suspensos

Mesmo em período de crise financeira e de queda nos repasses, 48 municípios paraibanos deixam de receber recursos para investir na educação por falta de transparência na informação de dados




Mesmo em período de crise financeira e de queda nos repasses do Governo Federal, 48 municípios paraibanos deixam de receber recursos para investir na educação por falta de transparência na informação de dados. Dos 223 municípios paraibanos, 22,51% estão com as transferências voluntárias na área de educação suspensas por não terem transmitido as informações dos gastos em educação referentes ao ano de 2015 ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). O Siope recebe informações sobre o que estados e municípios investem em manutenção e desenvolvimento do ensino. Em todo o país são 940 municípios pendentes destas informações.
Os municípios que não transmitiram as informações já estão inseridos no Servido Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Assim, as transferências voluntárias que precisam de celebração de convênios, acordos, ajustes já foram suspensas. As informações são da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
O sistema continua aberto para que os gestores municipais repassem suas informações. A CNM alerta que é importante que os prefeitos não encerrem seus mandatos com essa pendência. Para se regularizar, basta fazer o download da versão 2015 do sistema. Os gestores que estiverem com dificuldades para obter a senha de transmissão de dados ao Siope – inclusive na hipótese de extravio ou bloqueio – devem solicitá-la através do secretário de Educação ou responsável por órgão equivalente.
O gestor deve apresentar um ofício lavrado em papel timbrado do ente governamental, assinado pelo secretário(a) de Educação (ou responsável por órgão equivalente), com indicação clara do nome completo, cargo, número do CPF e correio eletrônico do signatário do ofício ao FNDE. Depois, o documento deverá ser encaminhado para o e-mail senha.institucional@fnde.gov.br. Assim a senha será enviada pelo Atendimento Institucional do FNDE para o e-mail indicado no ofício.
Municípios paraibanos com pendência
Alagoa Grande
Alagoinha
Alhandra
Arara
Assunção
Bananeiras
Baraúna
Barra de Santa Rosa
Barra de São Miguel
Bom Jesus
Caaporã
Cruz do espírito santo
Cuité
Curral de Cima
Damião
Fagundes
Frei Martinho
Itabaiana
Juarez Távora
Juazierinho
Junco do Seridó
Juru
Livramento
Marcação
Marizópolis
Mogeiro
Montadas
Natuba
Parari
Pilar
Prata
Puxinanã
Queimadas
Riacho de Santo Antônio
Salgadinho
Santo André
São Domingos do Cariri
São João do Tigre
São José dos Cordeiros
São José dos Ramos
São Sebastião do Umbuzeiro
Sossêgo
Sousa
Tacima
Tenório
Triunfo
Umbuzeiro
Zabelê
Blog do Gordinho

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA