Sob pressão de populares, Vereadores aprovam emenda a LDO para aquisição de ônibus universitário em Vitória-PE ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

1 de setembro de 2015

Sob pressão de populares, Vereadores aprovam emenda a LDO para aquisição de ônibus universitário em Vitória-PE

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
A polêmica volta a prevalecer na Casa Diogo de Braga. Após a sessão da última quinta (27) ter sido encerrada por falta de quórum, uma sessão extraordinária foi marcada para esta segunda (31), com objetivo de apreciar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o ano de 2016, e suas emendas. Com repercussão nas redes sociais e pressão do público, a sessão teve cerca de três horas de duração.
Inicialmente marcada para às 9h, o público foi surpreendido ao chegar à Câmara. Com o plenário com portas fechadas, o público foi informado sobre o adiamento do horário, que passou a ser às 11h. Neste intervalo de tempo, os vereadores Bau Nogueira (PSD), Novo da Banca (PSD) e Toninho Nascimento (PROS), ambos governistas, tinham reunião na secretaria de Governo.
Chegado o horário da sessão, os vereadores analisaram sob pressão de populares no plenário doze emendas à LDO, propostas pelos vereadores Geraldo Filho (SDD), Edmo Neves (PMN) e Saulo Albuquerque (SDD). Com a maioria no plenário, a base permitiu apenas a aprovação de uma emenda: a que visa manter e adquirir novos ônibus para transporte universitário. A votação teve 5 votos a favor, 4 contra e 1 abstenção.
Para André Carvalho, do movimento Aposente e #RegulaBusão, foi uma votação inédita e de conquistas. “Foi uma Vitória no mínimo simbólica para os estudantes e para cidade, pois mostrou que a mobilização popular pode tornar coisas impossíveis em realidade, mesmo que a custa de muita sorte”, comentou.
A LDO estabelece as prioridades de ações que deverão ser efetuadas no ano seguinte para que a partir dessas prioridades possa ser elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), estipulando os gastos para cada demanda e que também passa por aprovação da Câmara dos Vereadores.
“Acredito que poucas vezes nesta casa se discutiu emendas à LDO e isso representa um amadurecimento deste Poder Legislativo. Avançamos, pelo menos, na discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias que neste mandato foi amplamente discutida”, comentou o vereador Edmo Neves (PMN).
A emenda aprovada, de autoria de Geraldo Filho, segue para a sanção do prefeito Elias Lira. “Espero que se vier o veto do prefeito Elias Lira, os vereadores não mudem de opinião, como fizeram no Projeto de Lei que tratava sobre a Zona Azul, onde os vereadores o aprovaram e em seguida, acompanharam o veto do prefeito, para um projeto que eles mesmos aprovaram”, alfinetou o parlamentar oposicionista.
Mais imagens:





Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA