PROIBIÇÃO DE CRIANÇAS BRINCAREM EM PRAÇA PÚBLICA GERA POLÊMICA EM UMBUZEIRO; SAIBA MAIS ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

13 de agosto de 2015

PROIBIÇÃO DE CRIANÇAS BRINCAREM EM PRAÇA PÚBLICA GERA POLÊMICA EM UMBUZEIRO; SAIBA MAIS

Foto Reprodução/Facebook 

Foi publicado um aviso em Umbuzeiro informando a proibição de jogos de bola e passeio de bicicleta na Praça do Pau Santo. O aviso aparece em nome do Conselho Tutelar da cidade, no entanto, uma das conselheiras, Alcione Matias, informa que o aviso não foi dos conselheiros tutelares, uma vez que, estão afastados do cargo para concorrerem a reeleição.
Confiram o comunicado da Conselheira Tutelar Alcione Matias:

comunicado:
NOS CONSELHEIROS TUTELARES QUEREMOS DEIXAR
CIENTE A POPULAÇÃO DE UMBUZEIRO QUE:
O AVISO COLOCADO NA PRAÇA PAU-SANTO NÃO FOI OS CONSELHEIROS TUTELARES ,ATÉ PORQUE NÓS TODOS FOMOS AFASTADOS PARA A ELEIÇÃO QUE VAI TER .
QUEM FIXOU ESTE PAPEL EM NOME DO CONSELHO NÓS AINDA ESTAMOS AVERIGUANDO,POIS NINGUÉM PODE FIXAR
NENHUM AVISO EM NOME DESTE ÓRGÃO CONSELHO TUTELAR.
ATÉ PORQUE NO (ECA) ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE ESTA ESCRITO,NÃO PODE PROIBIR A CRIANÇA,O DIREITO E A LIBERDADE QUE CONSISTE ,BRINCAR,PRATICAR ESPORTES E DIVERTI-SE ESTA NO ART:16,IV.

Nas redes sociais, moradores publicam mensagens indignadas com a situação, confiram alguns comentários:

Publicação de Liébert em sua página no facebook:

"Hoje eu me deparei com um absurdo,que Umbuzeiro está parecendo terra sem lei não posso afirmar,pois, tal afirmativa pode me render dores de cabeça . Mas alguém aí me diga se uma coisa dessa tem sentido???
CRIANÇAS SENDO PROIBIDAS DE BRINCAR. 
Umbuzeiro vem a cada dia perdendo suas crianças/adolescentes pras drogas, já temos casos onde os filhos estão roubando os pais pra consumir entorpecentes e o único lazer ou brincadeira que resta é jogar bola e pedalar,aí vem o Conselho tutelar a mando sabe-se lá de quem e simplesmente PROÍBE as crianças de BRINCAR... No ECA,mais exatamente no artigo 16 fica estabelecido o direito da crianças e adolescente a brincar. 
Se alguém vier alegar que na "praça"não pode, eu pergunto: E onde diabos as crianças podem BRINCAR nessa cidade???"

Comentários:



Na sua página pessoal no Facebook, Lula da Rádio Informa:
Trecho de sua publicação
"conforme apurei esta portaria proibindo as crianças de brincarem na praça não foi criada pelo CONSELHO TUTELAR. Esta portaria é de autoria do CMDCA - Conselho Municipal Defesa da Criança e Adolescente, tendo como presidente sr José Leandro Gomes da Silva, funcionário do CRAS. E quem escolhe os membros e o Presidente deste Conselho é o Prefeito ou sua equipe, este mesmo Conselho também praticou uma grande injustiça, afastando a conselheira VIVIANE do seu cargo que foi conferido pela eleitores em uma eleição direta e democrática e ainda por cima não pagaram nem as diárias a que ela faz júz, pois viajou a serviço a queimadas acompanhando a policia e uma menor. Quanta injustiça a uma pessoa simples e humilde e que não faz mal a ninguém, me responda CMDCA, por que esta perseguição? não quero pensar que seja pelo simples fato dela ser adversária politica, seria uma atitude muito mesquinha. Vamos esperar que o Poder Executivo através do Prefeito Thiago Pessoa reveja esta decisão do Conselho Municipal e faça Justiça a esta cidadã Umbuzeirense. ESTAMOS DE OLHO.
LULA DA RÁDIO"

Umbuzeiro Notícias -

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA