Prefeito de Umbuzeiro participou da homenagem a Epitácio Pessoa na Câmara Federal ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

15 de julho de 2015

Prefeito de Umbuzeiro participou da homenagem a Epitácio Pessoa na Câmara Federal

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima participou na manhã da segunda-feira (08/06), da homenagem feita pela Câmara dos Deputados a Epitácio Pessoa, em Brasília. A sessão solene ocorreu às 10h, no Plenário Ulisses Guimarães em comemoração ao sesquicentenário de nascimento do ex-presidente do Brasil.

Arthur Cunha Lima ocupou a Mesa de honra da solenidade, juntamente com outros paraibanos, como o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o prefeito de Umbuzeiro, Thiago Pessoa, dentre outros presentes ao evento.

A proposta da honraria ao ex-presidente paraibano foi apresentada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB), que viabilizou a sessão especial e subscrita pelos parlamentares Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (DEM).
Epitácio Lindolfo da Silva Pessoa foi político e jurista. Ocupou os cargos de presidente do Brasil, deputado federal em duas oportunidades, ministro da Justiça, do Supremo Tribunal Federal, procurador-geral da República, senador três vezes, chefe da delegação brasileira junto à Conferência de Versalhes e juiz da então Corte Internacional de Haia.


Ele nasceu em Umbuzeiro, 23 de maio de 1865 e os pais morreram de varíola quando tinha sete anos de idade. Foi educado pelo tio, Henrique de Lucena, então governador de Pernambuco. Epitácio Pessoa se formou advogado.


Fonte: http://portal.tce.pb.gov.br/2015/06/presidente-do-tce-pb-participa-da-homenagem-a-epitacio-pessoa-na-camara-federal/

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA