GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DISCUTE CRIAÇÃO DE MUSEU EM UMBUZEIRO ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

30 de julho de 2015

GOVERNADOR EM EXERCÍCIO DISCUTE CRIAÇÃO DE MUSEU EM UMBUZEIRO

O governador da Paraíba em exercício, Marcos Cavalcanti, realizou uma audiência com o prefeito de Umbuzeiro, Thiago Pessoa, e o secretário de estado da Cultura, Lau Siqueira. O assunto da reunião, ocorrida no Palácio da Redenção, no dia 22 de julho,  foi a criação de um museu para preservar a memória dos ex-presidentes João Pessoa e Epitácio Pessoa e do jornalista Assis Chateaubriand, além da modernização da biblioteca da cidade.
Fotos:  José Marques/ Secom-PB
Fotos:  José Marques/ Secom-PB
 Foto: José Marques/Secom-PB

Fotos:  José Marques/ Secom-PB
“Umbuzeiro é uma cidade muito importante no aspecto político e cultural da Paraíba. É a terra do presidente Epitácio Pessoa, do presidente João Pessoa e também do jornalista Assis Chateaubriand, que trouxe a televisão dos Estados Unidos para o Brasil”, argumentou Marcos Cavalcanti.

Fotos:  José Marques/ Secom-PB
O governador em exercício determinou, durante a reunião, que algumas ações já fossem adotadas:
 “O secretário de Cultura vai fazer uma visita a Umbuzeiro. O objetivo é verificar possíveis locais e assim começarmos um estudo para criar, em breve, o Museu da Cidade de Umbuzeiro e viabilizar ainda o reaparelhamento da biblioteca da cidade”, disse Marcos Cavalcanti.

Além de agendar uma visita a Umbuzeiro para verificar a possibilidade de fundação do museu, o secretário de Cultura, Lau Siqueira, também vai levar outra novidade à cidade. “Acertamos uma visita do Sistema Estadual de Bibliotecas, através da Fundação Espaço Cultural, para uma capacitação na área de bibliotecas e enriquecimento do acervo. E, provavelmente, vamos incluir a biblioteca nos sistemas nacional e estadual de bibliotecas. Assim, ela poderá se beneficiar dos investimentos que acontecem nessa área”, explicou.

Lau Siqueira aproveitou para lembrar que a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) está descentralizando os investimentos para além dos grandes centros urbanos. “Esse ano queremos lançar o Plano Estadual de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, que na verdade é um grande projeto de acesso à leitura e que vai impactar, diretamente, na educação”, disse. “É um plano que a gente quer discutir nos municípios. Essa é nossa proposta de interiorizar cada vez mais os investimentos na cultura, capacitando o interior do Estado para disputar os editais que forem abertos para a área”, completou.

Umbuzeiro Notícias via PBAgora /Governo da Paraíba

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA