Orçamento Democrático: educação, segurança e saúde são as prioridades eleitas para Umbuzeiro e região ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

14 de junho de 2015

Orçamento Democrático: educação, segurança e saúde são as prioridades eleitas para Umbuzeiro e região

Foto Reprodução

A audiência do Orçamento Democrático na cidade de Boqueirão (3ª Região Georçamentária) aconteceu na tarde desse sábado (13), no ginásio da Escola Técnica Agrícola, com a presença do governador Ricardo Coutinho e seus assessores de governo. Na ocasião, foram entregues cheques do Empreender Paraíba, kits esportivos e escolares, além de um laboratório de informática. A audiência registrou recorde de público com a participação de 2.495 pessoa.

“Essa democracia popular participativa que estamos construindo em nosso Estado pressupõe uma enorme caminhada. O Orçamento Democrático Estadual, hoje, não é mais do governo, e não deverá pertencer a nenhum outro, mas sim, do povo da Paraíba”, disse o governador Ricardo Coutinho ao iniciar a audiência.

As microrregiões de Boqueirão correspondem aos seguintes municípios: Alcantil, Aroeiras, Assunção, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Juazeirinho, Massaranduba, Livramento, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri, Soledade, Taperoá, Tenório e Umbuzeiro.

Prioridades eleitas e novas ações do governo – A população da 3ª Região Georçamentária elegeu a educação (por 425 votos), como a primeira prioridade de investimentos para a região, seguido da segurança pública (328) e saúde (264). As prioridades eleitas norteiam as peças orçamentárias para os gastos públicos de uma determinada região.

O governador Ricardo Coutinho respondeu a algumas das solicitações da população. Ele também destacou o que será investido para amenizar alguns problemas, a exemplo da falta de água em todo o Estado. “O Governo do Estado está construindo 800 km de adutora em todo o Estado. Para a 3ª região serão perfurados 900 poços artesianos até o final deste ano. Vamos fazer 115 km de adutoras de engate rápido, com mais de R$ 70 milhões de investimentos próprios para amenizar o impacto da seca”, anunciou.

Ele falou ainda que, em parceria com o Governo Federal, “vão ser disponibilizados 175 carros pipa e ainda construídas 500 unidades de caixa d’água de 10 mil litros para serem instaladas nos municípios. Vamos disponibilizar 2.430 barragens, sendo 2 mil subterrâneas. Vamos ter 660 comunidades com sistema de abastecimento rural a serem definidas. Até dezembro, vão ser construídas 15.500 sistema de placas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh). E 50 comunidades receberão dessalinizadores”, concluiu o governador.

ExpressoPB

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA