FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE MACHADOS COBRAM DA PREFEITURA O REPASSE DO PMAQ ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

25 de abril de 2015

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE MACHADOS COBRAM DA PREFEITURA O REPASSE DO PMAQ



Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Enfermeiros de Machados promoveram um movimento no município com faixas para cobrar da administração o repasse dos valores enviados pelo Ministério da Saúde, fruto do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Segundo os profissionais da área de saúde, eles atuam no programa há dois anos, mas nunca receberam nenhum valor. “Tentamos conversar amigavelmente com a secretária (de Saúde) e a coordenadora da Atenção Básica, mas nada foi resolvido. Agora vamos ao prefeito, pois creio que ele não está ciente do que está acontecendo”, disse uma ACS que pediu reserva na identidade.

São 42 profissionais aguardando o dinheiro do rateio: 30 ACS, 5 Enfermeiros, 4 Técnicos em Enfermagem e 3 Auxiliares de Saúde Bucal. Com a implantação do PMAQ em Machados, os profissionais são cobrados em bater ou melhorar as metas estabelecidas pelo programa nas Unidades de Saúde da Família (USF), mas a contrapartida, que seria o recebimento dos recursos enviados pelo governo nunca aconteceu. Algumas unidades chegaram a 100% da meta. Uma das protestantes revelou que o saldo da conta do PMAQ gira em torno R$ 183 mil e a avaliação das atividades desenvolvidas por cada profissional ocorre mensalmente. O saldo pode ser conferido no Portal da Transparência. 

Reportagem/Blog do Agreste

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA