Ator Global, Luiz Carlos Vasconcelos, na feira livre de Umbuzeiro ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

4 de abril de 2015

Ator Global, Luiz Carlos Vasconcelos, na feira livre de Umbuzeiro

Na manhã desta sábado (04), esteve presente na feira livre da cidade de Umbuzeiro-PB, o ator Global, Luiz Carlos Vasconcelos, momento em que algunas pessoas tiram fotos e pediram autógrafo.

Foto Reprodução /Facebook

Foto Reprodução /Facebook


Foto Reprodução / Facebook


Luiz Carlos Vasconcelos nasceu na cidade de Umbuzeiro, na Paraíba, em 25 de junho de 1954. Ele é formado em Letras. Estudou, porém, Artes Cênicas, na Dinamarca. Só depois, no Brasil, incorporou-se ao grupo teatral “Trupe”. Em 1978, em João Pessoa, Luiz Carlos Vasconcelos criou um personagem que, até os dias atuais, ele interpreta: o palhaço “Xuxu”. Mesmo quando está fazendo novela ou outra atividade artística, Luiz Carlos consegue um tempo para ser Xuxu, e se apresentar em comunidades carentes.Também foi em 1978 que o ator, apaixonado por circo, fundou a “Escola Piollin”, em João Pessoa. Piollin foi um antigo e importante palhaço paraibano, que fez nome em todo o Brasil. O complexo, além de ser o espaço onde Luiz Carlos e sua trupe ensaiam, é também a sede onde é desenvolvido um trabalho de educação popular.Em 1984, Luiz Carlos Vasconcelos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde criou a Escola Nacional de Circo. Foi Xuxu, o palhaço criado por ele, quem o sustentou pelas duas décadas em que viveu no Rio. Pouco tempo depois, também foi trabalhar em novelas e participou de filmes nacionais.

Na televisão, o paraibano começou na Rede Globo em 2000, quando atuou no extinto seriado “Você Decide”. Em 2002, participou de “Pastores da Noite”. Já em 2004, fez a novela “Senhora do Destino”. No ano seguinte, entrou no seriado “Carga Pesada” e “Carandiru, Outras Histórias”.Também atuou em “A Pedra do Reino”, “Faça Sua História”, “Dicas de Um Sedutor”, “Casos e Acasos”, “Queridos Amigos” e o especial “O Natal do Menino Imperador”. Em 2011, fez a novela “Araguaia” e “A Vida da Gente”. Em 2013, "Flor do Caribe". E em 2014, "Geração Brasil".  

No cinema, Luiz Carlos Vasconcelos também já registrou seu nome com importantes e conceituados filmes, como “Baile Perfumado”, “O Primeiro Dia”, “Eu, Tu, Eles”, “Abril Despedaçado”, “ Carandiru”, “Árido Movie”, “Romance do Vaqueiro” e “Mutum”.

Facebook / Paraíba Total

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA