Fusão dos partidos DEM - PTB extingue nome DEM e número 25 ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

17 de março de 2015

Fusão dos partidos DEM - PTB extingue nome DEM e número 25


A fusão entre o DEM e o PTB, cogitada até bem pouco tempo, apenas nos bastidores, tende a ser concretizada em breve. Depois de muitas conversas entre as lideranças, está cada vez mais avançado o processo entre as siglas. Na dianteira das negociações locais, o prefeito ACM Neto (DEM) e o deputado federal e ex-presidente nacional do PTB, Benito Gama, admitiram ontem os ajustes a fim de finalizarem a articulação.

As legendas podem formar o terceiro maior partido no Congresso Nacional. A expectativa é que um relatório sobre o assunto, em âmbito nacional, seja concluído e o fato possa ser anunciado em maio deste ano. Há algum tempo têm surgido rumores a respeito do namoro entre os partidos na esfera nacional, movimento que já repercutiria na cercania do Poder Municipal.

O ex-dirigente Benito Gama fortaleceu a ideia nos últimos dias ao liderar as rodadas de conversas com os líderes de alguns estados. Segundo ele, para que o acordo seja finalizado faltam alguns ajustes, mas a questão caminha bem. “Está andando. Agora vamos concluir a conversa maior, que é a arrumação das coisas”, disse. Caso a fusão se configure, devem ser preservados o número 14 e o nome Partido Trabalhista Brasileiro. “Caso realmente aconteça, será o fato político do ano, seremos a terceira maior força”, enfatizou Benito. Para reforçar o argumento, ele contabiliza a quantidade distribuída dentro de cada partido. “São 26 deputados federais do PTB e 21 do DEM, três senadores do PTB e cinco do DEM”, disse, citando a perspectiva de 47 parlamentares na Câmara e oito no Senado da República.

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA