Vistoria de transporte escolar será em março ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

20 de fevereiro de 2015

Vistoria de transporte escolar será em março

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) renovou, na manhã desta sexta-feira (20), o termo de cooperação para fiscalização do transporte escolar na Paraíba.  Na reunião, o superintendente do Detran, Aristeu Chaves, e  a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação, promotora Ana Carolina Coutinho, decidiram ampliar a parceria e definir o calendário de vistoria para o início do mês de março.
A primeira etapa de vistoria deve começar no primeiro final de semana de março. As fiscalizações serão realizadas por equipes do Detran e servidores da Promotoria. O calendário será divulgado na próxima semana.
Ao todo, os transportes escolares de 201 municípios deverão passar pela vistoria. Serão examinados documentos, contratos e vistoriados os veículos utilizados no transporte escolar dos municípios.
Ainda durante a reunião, ficou definido que as audiências públicas serão realizadas nos municípios para conscientização dos deveres do poder público quanto ao transporte escolar.
A promotora Ana Carolina Coutinho falou sobre a experiência do projeto: “Pretendemos dar continuidade ao projeto e iniciar as audiências públicas nos municípios para conscientizar a população sobre seus direitos em relação ao transporte escolar. Temos evoluido muito, tivemos muitas aprovações em 2014″.
O superintendente Aristeu Chaves destacou ainda a importância da parceria entre as duas instituições. “Transporte escolar hoje é uma preocupação muito grande dos entes públicos, principalmente dos órgãos que compõem o trânsito, uma vez que são transportadas crianças, jovens e adultos estudantes”, disse.
Fonte:http://www.paraiba.pb.gov.br/97998/detran-e-mppb-ampliam-parceria-e-vistoria-de-transporte-escolar-sera-em-marco.html

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA