Município de Umbuzeiro tem o melhor índice do IDEB em sua microrregião ~ Umbuzeiro Notícias

WHATSAPP

WHATSAPP
Fatos & Fotos

ELEIÇÕES 2016

CLTR TV

Paraíba com memória

CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA LER MAIS TEXTOS

O que achou do site?

EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA O CONSELHO TUTELAR DE UMBUZEIRO

OBSERVAÇÃO

Onde se lê: 11 - MARLO leia-se: 11 - MARLON

Partidos de oposição em Umbuzeiro realizam convenção no dia 30 de julho

Os partidos de oposição em Umbuzeiro, formados pelas Comissões Provisórias Municipais do  PSB, PTC, PRB, PTN, PT do B, PPS e do Diretório M...

45e8387f6c6b416e2178552f488f805c.html]

RÁDIO UMBUNET

RÁDIO UMBUNET
Clique e ouça pelo celular

ENQUETE: ELEIÇÕES 2016

7 de setembro de 2014

Município de Umbuzeiro tem o melhor índice do IDEB em sua microrregião



O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Resultado do Ideb 2013 na microrregião de Umbuzeiro


Fonte: http://ideb.inep.gov.br

Na microrregião de Umbuzeiro, os municípios de Umbuzeiro e Santa Cecília apresentaram o melhor desempenho no resultado Ideb 2013 no Ensino Fundamental Anos Iniciais,  atingindo o resultado de 4.3, superando a meta de 2013, e ultrapassando a meta para 2015.  A microrregião de Umbuzeiro é formada pelos municípios de Aroeiras, Gado Bravo, Natuba, Santa Cecília e Umbuzeiro.

 
Microrregião de Umbuzeiro
Foto Reprodução

Já no Ensino Fundamental Anos Finais, Umbuzeiro não atinge a meta para 2013, mas  obtém o melhor resultado entre os municípios da microrregião, atingindo o percentual de 3.6,  o município de Gado Bravo ficou na segunda colocação com o índice de 3.4 no Ideb.

Em relação aos municípios pernambucanos em que faz divisa, Umbuzeiro permanece com o melhor  índice do Ensino Fundamental Anos Iniciais, com 4.3, vindo em seguida o município de Casinhas, com o índice de 4.2 e em terceiro, o município de Vertente do Lério com 3.9 no Ideb.

Umbuzeiro Notícias

Artigos Relacionados:

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS DA SEMANA